Notícias da paróquia › 05/05/2020

COVID-19 – Todos unidos pelo bem comum!

“Estamos todos neste barco. Ninguém se salva sozinho” (Papa Francisco)

Nossos edifícios podem estar fechados, mas a Igreja permanece viva nos lares.

Seguindo as orientações das autoridades sanitárias e da diocese, nossa Paróquia está com as atividades públicas suspensas.

Pedimos que nos acompanhe pelas redes sociais e por este site.

O telefone de contato da secretaria para mais informações é (11) 2915-0880

Que Deus e Nossa Senhora nos dê saúde e nos proteja de todo mal!

Carta do Papa a todos os fiéis para o Mês de Maio de 2020

Queridos irmãos e irmãs!
Já está próximo o Mês de Maio, no qual o povo de Deus manifesta de forma particularmente intensa o seu amor e devoção à Virgem Maria. Neste mês, é tradição rezar o Terço em casa, com a família; dimensão esta – a doméstica –, que as restrições da pandemia nos «forçaram» a valorizar, inclusive do ponto de vista espiritual.
Por isso, pensei propor-vos a todos que volteis a descobrir a beleza de rezar o Terço em casa, no Mês de Maio. Podeis fazê-lo juntos ou individualmente: vocês poderão decidir de acordo com as situações, valorizando ambas as possibilidades. Seja como for, há um segredo para o fazer bem: a simplicidade. E é fácil encontrar, mesmo na Internet, bons esquemas para seguir na sua recitação.
Além disso, proponho-vos os textos de duas orações a Nossa Senhora, que podereis rezar no fim do Terço; eu mesmo as rezarei no Mês de Maio, unido espiritualmente convosco. Junto-as a esta Carta, para que assim fiquem à disposição de todos.
Queridos irmãos e irmãs, a contemplação do rosto de Cristo, juntamente com o coração de Maria, nossa Mãe, tornar-nos-á ainda mais unidos como família espiritual e ajudar-nos-á a superar esta provação. Eu rezarei por vós, especialmente pelos que mais sofrem, e vós, por favor, rezai por mim. Agradeço-vos e de coração vos abençoo.
Roma, 25 de abril de 2020
Festa de São Marcos, evangelista