Pastorais e Movimentos

Movimento Juvenil Dominicano

O Movimento Juvenil Dominicano é um movimento mundial de jovens que se inspiram e vivenciam no carisma de São Domingos: uma vida de estudo, de oração e de vida fraterna, para melhor pregar.

Aqui no Brasil, porém, o Movimento só foi fundado em 2009, depois de muita formação e discernimento. A semente brotou e no Brasil o Movimento Juvenil Dominicano tem jovens em São Paulo, Curitiba, Porto Nacional e em colégios dominicanos.

Um dos grupos de São Paulo se reúne justamente aqui na Paróquia São Vicente de Paulo, onde fomos muito bem acolhidos. Nosso trabalho na paróquia é ser comunidade, trabalhando com outras pastorais, cuidando da acolhida, do canto e do preparativo da celebração das 17h aos sábados, tendo a Pastoral do Crisma como mais um ponto de missão e etc.

No entanto, preservamos nosso trabalho no “mundo”, e estabelecemos um ponto de missão na Comunidade Nossa Senhora Aparecida/Favela do Boqueirão, onde também tem um grupo do Movimento e que faz um intenso intercâmbio com a Paróquia. Também fazemos voluntariados, missões, intervenções, Caminhas Orantes, retiros, encontros de espiritualidade e de formação.

Para conhecer um pouco mais da gente, nos visite lá na Paróquia. Nos reunimos todos os sábados, às 18h30 (após a missa das 17h). No entanto, por vezes o encontro é em outro lugar. Não se preocupe, é só mandar um e-mail (mjddobrasil@gmail.com) perguntando onde que o encontro vai ser.

Também temos nossos canais na internet:

Blog:    juventudedominicana.wordpress.com

Facebook:    www.facebook.com/mjdbrasil

Conheça outras Pastorais e movimentos de nossa comunidade: