Pastorais e Movimentos

Pastoral Catequética de Primeira Comunhão

A Catequese tem como objetivo: Evangelizar como processocatequese_cd01 permanente da fé, de modo progressivo, orgânico e sistemático, visando a formação do cristão consciente de sua missão profética na cidade, em comunhão com a orientação da igreja integrada na ação Pastoral da Arquidiocese de São Paulo, particularmente na construção da justiça e da fraternidade, fazendo a experiência pessoal de Deus, em Jesus Cristo pela ação do Espírito Santo.

A Catequese de Primeira Eucaristia para Crianças*, está direcionada para crianças com idade entre oito (8) e nove (9) anos ou mais. Os encontros são realizados uma vez por semana, durante um ano, com vários horários disponíveis, para saber favor entrar em contato com uma catequista ou na Secretaria da Paróquia. As crianças e os pais são convidados a participar da Santa Missa direcionada à Catequese, que acontece aos domingos às 09:00 horas, onde os catequizandos  tem oportunidade de participar das Leituras, das Oferendas, das Procissões, etc.

* Sobre a Catequese de Primeira Eucaristia para Adultos favor entrar em contato na Secretaria da Paróquia ou com o Padre para informações.

A Equipe de Catequese é composta de pessoas voluntárias, movidas pela fé e pelo servir à Igreja e à Evangelização, com uma adequada formação para o bom exercício desse serviço pastoral em nossa comunidade.

Os pais podem fazer a inscrição do/a filho/a na Secretária da Paróquia ou com as catequistas.

Com alegria esperamos receber pais e filhos no processo catequético, de amadurecimento na fé católica.  Que a bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de nós!

Conheça outras Pastorais e movimentos de nossa comunidade: