Editorial, Mensagem do pároco, Notícias, Notícias da paróquia, Sem categoria › 03/08/2017

Festa das Nações 2017

33ª Festa das Nações – 2017

Queridos/as Amigos/as Paroquianos/as e Colaboradores/as,

Neste mês de Setembro será realizada a nossa Festa das Nações, dias 02-03 e 09-10 e 16-17 e 23-24, das 18h às 22h, precedida pela Santa Missa às 17h. É uma festa tradicional do Moinho Velho e esperada por muita gente. Venha participar com a tua família dos sabores das comidas preparadas com carinho e dedicação, num espaço de alegria e confraternização.

A Festa das Nações refere-se à comemoração do Padroeiro São Vicente de Paulo (1581-1660), celebrado dia 27 DE SETEMBRO em nossa Paróquia. São Vicente foi um homem incansável no trabalho pelos pobres e pela evangelização, chamado de Pai da Caridade. Este ano, comemoramos o jubileu de 400 anos do Carisma Vicentino (1617-2017).

Centenas de voluntários realizam esta festa, inspirados em São Vicente de Paulo, colaboram com a comunidade e contamos com a tua participação.

Que Deus abençoe nossa Festa do Padroeiro!

“Três fazem mais do que dez quando Nosso Senhor nos dá a mão” (São Vicente de Paulo)

Pe. Valeriano Pedro Klidzio e Pe. Edilson Kaspchak.