Mensagem do pároco, Notícias da paróquia › 22/11/2014

Campanha para Evangelização 2014

CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2014 – EVANGELIJÁ

A Campanha, que se inicia na Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, tem importância em conscientizar os cristãos católicos sobre a necessidade de ser evangelizador e colaborar com recursos para o fundo de as Ações de Evangelização da Igreja no Brasil. A Coleta Nacional da Campanha para a Evangelização, ocorre no 3º final de semana do Advento, neste ano tal Coleta será no dias 13 e 14 de dezembro; destinada à Diocese (45% da coleta), ao Regional (20%) e à Igreja no Brasil (35%).

1 – Lema: Cristo é a nossa paz (cf. Ef 2,14)

A paz é também tema apropriado para o tempo litúrgico do Advento, em ocorre a maior parte da Campanha para a Evangelização (CE). Textos bíblicos do Advento são perpassados pela expectativa Daquele que nos traz a paz: quer em seu nome – Príncipe da Paz (Is 9,6) ou para nos dirigir pelo caminho da paz (Lc 1,79), por ex.

2 – Cartaz (conforme abaixo)

Elaborado a partir do slogan Evangelijá, utilizado nos dois últimos anos, é emoldurado por cores vivas e alegres. Os dois elementos convidam para a cooperação na evangelização, em perspectiva de “alegre urgência”.

EVANGELI – no alto o cartaz chama a atenção para a natureza da Campanha.

– aparece com destaque, rodeado de expressões e palavras indicadoras de atitudes e ações evangelizadoras, colhidas nos documentos: Evangelii Gaudium, DGAE, e Comunidade de comunidades.

3 – Oração (permanente):

Pai Santo, quisestes que a vossa Igreja / fosse no mundo fonte de salvação / para todas as nações, / a fim de que a obra do Cristo que vem / continue até o fim dos tempos.

Aumentai em nós o ardor da evangelização, / derramando o Espírito prometido, / e fazei brotar em nossos corações / a resposta da fé. / Por Cristo, nosso Senhor. / Amém.

CE 2014